
Demandas LGBT+

As experiências que cada pessoa pode ter não cabem em uma sigla. No entanto, para facilitar a comunicação, usamos LGBT+ (ou LGBTQIA+) para fazer referência a pessoas que vivam alguma forma de diversidade no campo da sexualidade, do gênero e dos relacionamentos. Isso inclui, mas não se restringe a: bissexuais, lésbicas, gays, pessoas intersexo, trans, quer e assexuais.
Pessoas LGBT+ são apenas pessoas como quaisquer outras, no entanto, por terem vivido algumas condições que são menos frequentes na vida de pessoas não-LGBT+ (como questionar a própria sexualidade, dúvida sobre se assumir ou não, esconder a própria sexualidade, não entender sua visão quanto ao gênero, etc.) podem ter necessidades específicas.
Em meu trabalho, estou atento a essas necessidades específicas e consciente das demandas mais comuns para pessoas LGBT+, porém, consciente de que a condição sexual ou de gênero não define as experiências das pessoas em sua totalidade e que cada ser humano é único. Inclusive, o fato de ser LGBT+ pode até ser sentido como irrelevante para algumas pessoas e nem ser uma área a ser trabalhada em terapia.
Seja como for que você lide com seu gênero, sexualidade e relacionamentos, a psicoterapia precisa ser um espaço seguro onde sua forma de existir não seja julgada e não interfira negativamente em seu processo. Eu ofereço esse ambiente e estou disposto a te ouvir de forma atenta e construir as melhores estratégias alinhadas aos seus objetivos.
Verifique a disponibilidade de agenda enviando mensagem de WhatsApp
ARTIGOS

Terapia on-line: o guia completo do paciente
Terapia on-line: o guia completo do paciente Você já pensou em ser atendido por um psicólogo não estando no mesmo ambiente físico que ele/a? Participar

Você está satisfeito(a) com sua vida sexual? Avalie!
Você está satisfeito(a) com sua vida sexual? Avalie! Aparentemente, vivemos em um mundo bastante liberal e aberto quanto ao sexo. Na música, na dança, nas

Dificuldade “feminina” para ter orgasmo
Dificuldade “feminina” para ter orgasmo O que é?Não é incomum que muitas mulheres (ou pessoas com vulva/vagina) não experimentem orgasmo ou provem a sensação de
Menu
Marcos Roberto Alves de Carvalho
Sexólogo | Psicólogo (CRP 08 – 19155)
E-mail: psicodiversidade@psicodiversidade.com
Endereço:
R. Padre Anchieta, 2540 – Bigorrilho, Curitiba – PR, 80730-000
Este site não oferece tratamento e/ou acompanhamento imediato (s) para pessoas em crises suicidas. Em caso de crise suicida, por favor, entre em contato com o CVV pelo telefone 188 ou acesse o site http://www.cvv.org.br. Se tratando de emergência, procure atendimento no hospital mais próximo.